terça-feira, 17 de dezembro de 2013

DEPUTADO VIVALDO COSTA SOLICITA CENTRAL DO TRABALHADOR PARA CIDADE DE PARELHAS

VIVALDO-TRIBUNA-ASSEMBLEIA-CAICOO deputado Vivaldo Costa (PROS), protocolou pedido na Assembleia Legislativa, para que seja instalada no município de Parelhas uma Central do Trabalhador. O espaço objetiva facilitar o acesso dos cidadãos aos serviços oferecidos pelo Governo do Estado.
A verdadeira política de interiorização do desenvolvimento somente será efetiva, se tivermos concluídas as nossas obras básicas de descentralização e esta é uma”, destacou Vivaldo.
A Central do Trabalhador constitui-se num espaço de apoio integral ao trabalhador, promovido pelo Governo do Estado, de forma gratuita, no qual o cidadão tem a oportunidade de receber orientações psicológicas, técnicas e jurídicas necessárias à sua profissionalização e a seu desenvolvimento humano, social e intelectual em busca da inserção, reinserção no mercado de trabalho, aprimoramento para manutenção do emprego. Prestando ainda apoio às pessoas interessadas em montar e/ou desenvolver micro e pequenos negócios.

Empresa Jardinense emite nota de esclarecimento, devido rumores de incêndio


Inicialmente, agradeço a abertura do espaço para prestar esclarecimentos à toda a população e usuários da Auto Viação Jardinense Ltda. quanto a ocorrência de um incêndio em um dos veículos de sua frota no final do mês de Novembro de 2013, o que não coaduna com a realidade, tendo em vista que a empresa não suportou com nenhum sinistro dessa natureza no período indicado, sendo certo que as informações prestadas ao portal foram equivocadas, até mesmo pelo fato da empresa estar em fase de recuperação financeira e, consequentemente, melhoria dos serviços prestados à sociedade.

Em verdade, as sensíveis melhoras nos préstimos executados vêm desde a qualificação dos profissionais, o que está sendo priorizada pela empresa, melhoria na manutenção e complementação da frota que foi brutalmente reduzida ao longo dos últimos 15 anos.
É salutar destacar que a empresa tem consciência de suas deficiências e está em uma busca acelerada pela melhoria nos seus préstimos, mas é certo que a concorrência exercida pelos Transportes Clandestinos de Passageiros, aliado aos inúmeros encargos Tributários, previdenciários, Fiscais e Trabalhistas são entraves para a recuperação da empresa que, mesmo diante de tanta dificuldade, tem dado continuidade aos préstimos executados há mais de 40 (quarenta) anos.
A grande questão é que o Transporte Clandestino de Passageiros é de livre atuação no Rio Grande do Norte e, comumente, tem causado graves acidentes, tanto quanto ao acidente que vitimou de morte 09 (nove) pessoas no dia 21 de outubro de 2013, no km 144 da BR 406 em Ceará-Mirim.
Esse trágico acidente, tanto quanto diversos outros que envolvem os clandestinos, se contrapõe às notícias de morte de passageiros da Empresa Auto Viação Jardinense Ltda., o que não ocorre há mais de quinze anos, fazendo com que se tenha como certo que o transporte público e Regular de Passageiros é uma atividade extremamente segura.
Assim, a empresa presta serviços seguros e não há necessidade de “pânico” e “apreensão” ao adentrar em ônibus da Auto Viação Jardinense Ltda. ou de qualquer outra empresa autorizada a efetuar o Transporte Intermunicipal de Passageiros, aonde o mesmo não pode ser afirmado ao entregar suas vidas nas mãos de condutores inábeis, sem carteira de motorista profissional, em veículos de passeio antigos e mal conservados, os quais contribuem de forma decisiva para o acréscimo do número de acidentes veiculares com morte no Estado do Rio Grande do Norte, de acordo com os índices indicados na planilha a seguir:
Texto para publicação em Site (1)-2
Desta forma, o ônibus é muito mais seguro que o veículo de passeio, especialmente quando esse veículo de passeio é antigo e sem Autorização para executar Transporte de Passageiros, razão pela qual o próprio DENATRAN atestou um acréscimo considerável na Frota de ônibus circulando no Brasil, o que foi inversamente proporcional ao número de acidente com morte e invalidez de seus usuários, conforme se pode depreender pelos dados confrontados pela Seguradora Lider, responsável pelo gerenciamento do DPVAT, conforme planilhas abaixo:
Texto para publicação em Site (1)-4
Assim, não só pelos dados estatísticos mas também pelas recentes notícias veiculadas na mídia nacional, a “apreensão e pânico” é um sentimento que deveria ser atribuído àqueles que fazem uso do Transporte Clandestino de Passageiros, tendo em vista que os condutores desses veículos não são habilitados para o Transporte de pessoas (o que requer Habilitação Profissional) e seus veículos, como não são nem minimamente fiscalizados, não suportam manutenção preventiva o que, por serem a maioria alimentados a Gás Natural, oferecem grande risco de incêndio e explosão, razão pela qual não garantem os mínimos requisitos de segurança para os passageiros e muito menos para os demais usuários da Rodovias que cortam o Estado do Rio Grande do Norte.
Por fim, é certo que a Auto Viação Jardinense Ltda. ainda tem muito o que melhorar para recuperar a credibilidade que possuía junto a população potiguar, mas os requisitos básicos de segurança estão sendo cumpridos, o conforto está sendo melhorado, a frota irá ser renovada e ampliada para melhor atender a toda a sociedade, especialmente a respeitável sociedade seridoense, de onde todo o Grupo Societário é originário, razão pela qual a recuperação de uma Tradicional empresa é um desafio que todos deveremos encampar.
Cordialmente,
Marcel Ribeiro
Advogado – Ribeiro Soares Advocacia.

Capotamento deixou quatro vitimas feridas em Parelhas

Foi registrado por volta das 15h20 desta Segunda-Feira (16/12), um capotamento no trajeto Parelhas a Barragem Boqueirão.

O veículo envolvido no capotamento foi um Corsa Classic, de cor Vinho, Placas MMX 1708, Jardim do Seridó.


No automóvel estavam cinco pessoas, que seguiam com destino a Barragem Boqueirão.

Ficaram feridos e deram entrada na Urgência do Hospital Dr. José Augusto Dantas as pessoas identificadas como:

- Simário da Silva Cortez, de 23 anos, Solteiro, natural de Jardim do Seridó, condutor do veículo.

O mesmo recebeu atendimento médico e ficou em observação médica.

- Everton Ingnon dos Santos, de 15 anos, natural de Parelhas, residente no Bairro São Sebastião.
Everton recebeu os primeiros atendimentos na unidade hospitalar parelhense, e logo em seguida foi transferido em uma ambulância do Hospital Parelhense para o Hospital Deoclécio Marques em Parnamirim, com suspeita de traumatismo craniano.

- Rosângela Maria Macedo, de 21 anos, residente no Bairro Cruz do Monte em Parelhas, que sofreu uma fratura no ombro.

- Francicleide Araújo da Silva de 17 anos, natural de Patos na Paraíba, que sofreu ferimentos considerados leves.

O quinto ocupante pulou do veículo em movimento, e sofreu apenas ferimentos leves.


Segundo informações, o condutor do veículo perdeu o controle em uma curva vindo a sair da pista e capotar várias vezes.

A Polícia Militar foi acionada esteve no local da ocorrência para as medidas necessária, como também uma ambulância do Hospital Dr. José Augusto Dantas, que socorreu uma das vitimas.


Fonte e fotos: Marcos Silva 


sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

 PREFEITO FRANCISCO MEDEIROS ASSINA NESTE FINAL DE SEMANA DIVERSAS ORDENS DE SERVIÇOS DE OBRAS QUE SERÃO INICIADAS


O Prefeito professor Francisco Medeiros assina neste final de semana a Ordem de Serviço de diversas obras que terá inicio na zona urbana e rural do município.

Neste Sábado (07), o prefeito estará assinando a partir das 09h00min a ordem de serviço de pavimentação da ladeira de Paperó, localizada na zona rural deste município.

No Domingo (08) diversas ordens de serviços serão assinadas a partir das 09h00min no Povoado Santo Antônio: Recuperação de trechos de estradas na zona rural do município; Construção de Passagem Molhada nos seguintes trechos: Riacho de Abdon, Riacho de Bento I e II e Riacho Domingas e Almas; Pavimentação das ruas Joel Cândido de Macedo, Tertuliano Rodrigues da Silva, Benedito Silvestre de Bitencourt trecho I e II, José Alexandre de Medeiros e Travessa José Paulino, localizadas no Bairro São Sebastião e no Povoado Santo Antônio. Reforma e edificação do antigo posto, destinado ao funcionamento de uma creche localizada no povoado Santo Antônio.

A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos convida os munícipes à participar destes momentos que acontecerão neste Sábado na ladeira de Paperó e no Domingo no Povoado Santo Antônio, a partir das 09:00.

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Rodovia 086 tem tudo para se transformar na BR-441

11606
BR-441. É desta forma que deverá se chamar a atual RN-086, estrada que liga a BR-427 à 230, cortando os municípios de Parelhas, Santana do Seridó e Equador. A informação foi confirmada pelo superintendente Estadual do DNIT, engenheiro Walter Fernandes ao deputado federal João Maia (PR), autor da emenda que destinará recursos para a federalização da estrada.
Recentemente em audiência pública na Câmara Municipal de Parelhas, políticos, empresários, caminhoneiros e representantes dos mais variados segmentos reforçaram a importância da federalização da RN para a região do Seridó. João Maia abraçou a luta, e em Brasília tem feito todos os esforços para garantir a obra, tanto que a emenda que apresentou recentemente, ao Orçamento Geral de 2014 contemplará com recursos financeiros a tão sonhada Federalização da RN-086.

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Parelhas: Dois seguraram adolescente para ser assassinado com facadas

A Polícia Civil da cidade de Parelhas/RN, segue com as investigações em torno da morte do adolescente, Jardiel da Silva Santos, de 15 anos. O crime aconteceu na noite de quinta-feira, dia 28 de novembro, passado, por volta das 21hs20min.
O jovem foi assassinado com 4 cutiladas de faca peixeira em via pública.
O nome do suspeito ainda não foi revelado, mas, a Polícia já tem sua identificação, inclusive é outro jovem, este, com 18 anos de idade.
Na hora do crime, o suspeito teve a ajuda de outros dois jovens que seguraram a vítima para ser assassinada. O suspeito permanece foragido.
A motivação para o crime foi um relacionamento que a vítima tinha uma jovem parelhense.