Vereador Aurélio critica Romildo Azevedo durante a primeira sessão da Câmara, após as eleições
Eleição é sempre assim. Ganhando ou perdendo, é quase sempre impossível não ficarem mágoas. E ao que parece, a relação entre os integrantes do grupo de oposição em Parelhas, vereador reeleito Aurélio Buriti (DEM) e o empresário Romildo Azevedo (DEM) não anda muito boa.
Durante a sessão da Câmara de hoje (18), a primeira após a eleição, o vereador Aurélio aproveitou para agradecer os votos que recebeu e falou que enfrentou dificuldades no período de campanha, para competir contra grandes estruturas financeiras. O vereador homenageou o pai Arnaud Macedo, e disse que parte de seus votos ainda é conseqüência do reconhecimento do tempo em que Dr. Arnaud foi prefeito.
Mas o que mais chamou atenção, foi o momento em que Aurélio criticou o ex-vereador e ex-candidato a prefeito Romildo Azevedo. Sem citar o nome do empresário, Aurélio disse que Romildo provou que não entende nada de política, quando foi para a Rádio dizer que votação de sua filha foi tão grande que ainda “puxou” dois vereadores. “Se ele olhar o site do TRE, vai ver que ela também não atingiu o coeficiente eleitoral e também precisou do voto de legenda para garantir sua vaga”, afirmou Aurélio.
Romisélia, a filha de Romildo, teve a maior votação entre os candidatos a vereadores de Parelhas.
O vereador Francisco Canindé, que não conseguiu se reeleger, pediu a palavra e disse que estava solidário a Aurélio. Além de elogiá-lo, acrescentou que também foi perseguido por Romildo durante a eleição. Segundo Canindé, o empresário trabalhou contra sua reeleição.
Aurélio lembrou ainda que apesar das críticas, seu posicionamento político permanece o mesmo. “Fui eleito pela oposição e vou permanecer oposição”, diz o vereador, que acrescentou que pretende trabalhar contra o radicalismo político de Parelhas. Segundo vereador, o radicalismo só está atrapalhando o desenvolvimento do município.
Wanderley Filho
Nenhum comentário:
Postar um comentário